Cia Lunay

Sobre o grupo:

A Cia Lunay existe desde 2003, dirigida por Kilma Farias, onde a pesquisa e construção do Tribal Brasil é o principal objetivo de sua existência.
Integram o grupo Jaqueline Lima, Juliana Garcia, Fabiana Rodrigues, Jaqueline Mendonça, Luana Aires, Priscila de Carvalho, Guilherme Schulze, Ademilton Barros e Kilma Farias. 
As apresentações da Cia Lunay mesclam o Tribal Fusion - fusão da dança do ventre com flamenco, indiana, danças folclóricas do oriente - com danças Afrobrasileiras - maracatu, coco, caboclinho, Orixás.
De 2003 para cá o grupo já montou os espetáculos: Da Energia ao Movimento/2004, sendo premiado em 2005 na Mostra Estadual de Teatro e Dança como melhor produção em dança, De Corpo e Alma/2006, Ventre e Tribal/2007, Troupiniquim/2009, sendo este premiado com o primeiro lugar em Dança na Mostra Estadual de Teatro e Dança da PB, representando o Estado no Fenarte 2010, Caravana/2010, Tribal Brasil/2011 e Axial/2012.

A Lunay hoje possui núcleos em João Pessoa-PB e Recife-PE. Em Recife, a direção fica ao cargo de Karina Leiro, e conta com os bailarinos Danilo Dantti, Tamyris Farias, Daniela Albuquerque e Harumi.
Juntos, produzem a Caravana Tribal Nordeste, um projeto que integra as produções Tribais do Nordeste com sede em João Pessoa e Recife, acontecendo duas vezes ao ano. Em Recife, a produção fica por conta do Aquarius Tribal Fusion. A Caravana já está no seu quarto ano de existência e já recebeu incentivo do Fundo Municipal de Cultura-FMC.

A Cia Lunay já participou de eventos como Tribal y Fusion-SP, Tribal Show ABC-SP,  Mujeres En Movimiento - MEM - Buenos Aires (Argentina), Fusiones em Lima-Perú, Spirit of the Tribes na Flórida (EUA), Gothla Rio, Campo das Tribos-SP, Caravana Tribal NE em BA, PE, RN e PB, produziu tantos outros a exemplo da Imersão com Sharon Kihara em João Pessoa-PB através da Bele Fusco e suas integrantes sempre estão se aperfeiçoando com grandes nomes internacionais a exemplo de Mardi Love, Ariellah, Anasma, Unmata, Jonh Compton, Tjarda, Sharon Kihara, Moria, Kami, Jill Parker, Mira Betz, Megha Gavin, entre outros.

O grupo também produz o Cultura em Movimento desde 2008, baterias de oficinas em danças étnicas que ajudam na construção do Tribal Brasil e já foram estudados diversos temas a exemplo de Coco de Roda, Dança dos Orixás, Afro (Danças de Trabalho), Popping, Havaiana, Cigana, Flamenco, Odissi, Cavalo Marinho, Kuduro, Frevo, entre outras.